segunda-feira, 30 de março de 2009

No Campeonato Carioca de Futsal...

Ontem pela rádio Livre, 1440 am, transmiti o jogo entre Helênico e Tio Sam pelo sub-11 do Campeonato Carioca de Futsal, ao lado dos repórteres Rafael Brakarz e Gustavo Roiz. O Helênico venceu a difícil partida pelo placar de 7 x 6, mas muito nos chamou a atenção um jogo da equipe do Helênico. Trata-se do fixo Kléber, camisa número 8. O garoto é muito bom de bola, tem estatura para idade dele, e uma certa habilidade. Outra coisa que chama muito a atenção no atleta é chute forte que possui e com direção. Segundo o supervisor do clube carioca, Kléber tem recebido várias propostas mas pretende ficar no Helênico. Quem ganha é a equipe do Rio Comprido (bairro carioca) que consegue guardar na sua quadra um belo jogador.



...



E se não fosse Júlio César... é, se não fossem os Júlios, o Brasil teria perdido ontem para Equador em jogo válido pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. O nosso professor Dunga adora usar os números; e se fossemos trabalhar os números veremos que o Brasil teria de ser goleado pela equipe equatoriana tamanha domínio dos donos da casa. Não fosse o goleiro brasileiro e o resultado seria catastrófico. Os números professor Dunga, nem sempre dizem a verdade. A seleção vem ganahando títulos como Copa América, mas na Copa do Mundo o papo é outro, a coisa é mais séria e o nível é muito mais avançado. A favor ou não de Dunga, quero é que o Brasil volte a jogar bem e tenha de volta a identidade com o povo brasileiro, perdida desde a Copa de 2002; e para desculpa do resultado de ontem, não venham me falar da altitude. Ela sempre esteve lá. O que mudou foi que os caras melhoraram, antes o Brasil goleava, hoje os caras aprenderam.



...



Enfim o Flamengo jogou bem. Com um futebol estilo Cuca, invertendo o jogo, tocando a bola e sendo agressivo, o rubro-negro bateu o Resende problemas pelo placar de 4 x 0 pela Taça Rio e fica bem próximo da classificação para as semifinais da competição. Único lance que causou discussão na partida foi a expulsão do volante Márcio Gomes, por parte da equipe do Resende ainda no primeiro tempo, que ao meu ver, foi bem acertada pelo árbitro Willian de Souza Nery. Para completar, o destaque da partida ficou por conta do atacante Josiel. O artilheiro do campeonato deixou sua marca duas vezes e ainda roubou a bola que originou o gol de Zé Roberto, o segundo da goleada. Não dá para medir muita coisa, mas enfim o Fla fez um bom jogo e está crescendo, está chegando na ponta na ponta dos cacos no fim da competição.



...



Pela F-1, Rubéns Barichello surpreendeu a todos com seu segundo lugar no grande prêmio de Melbourne, Austrália, na madrugada de sábado para domingo. E não foi só Rubinho, mas a sua equipe, Brawn GP, surpreendeu pela vitória do piloto Jenson Button. Até que enfim que não deu a mesma turma de sempre. Bem disputada a primeira prova da temporada, este ano a competição promete, seja pelas polêmicas de fora da pista ou seja dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário