sexta-feira, 29 de maio de 2009

A Decadência de Vanderlei Luxemburgo


Assistindo ao jogo do Palmeiras contra o Nacional do Uruguai, na quarta-feira, percebi como está vendo mal o jogo, aquele que é tido por muitos, inclusive por mim, como um dos maiores treinadores já existentes no nosso futebol, vem decaindo há muito tempo.

O último grande trabalho de VL, foi sem dúvida no Santos de 2004, onde conquistou o Campeonato Brasileiro do ano. Sua passagem pelo Real Madrid, definitivamente não lhe fez bem. Após o clube espanhol retornou ao clube da Vila Belmiro, conquistando apenas campeonatos estaduais e garantindo vaga na Libertadores. No Palmeiras de agora a mesma coisa.

O jogo da última quarta mostrou bem a decadência do Vandeco. Dentro do Palestra Itália, casa do verdão, com o estádio cheio e o treinador me vem com três zagueiros e dois cabeças de área, o Vanderlei do passado não faria isso. Percebido o erro, o treinador trocou dois logo aos 28 do primeiro tempo. Trocou o inoperante Fabinho Capixaba por Marquinhos e o volante Souza pelo estreante Obina. Mais estranho ainda foi o que ele fez no segundo tempo; tirou o atacante Keirrison pelo volante Jumar.

Ninguém sabe responder o porque das perguntas, o porque da entrada do Obina e não do Ortigoza. Time mal escalado, time mal alterado, e resultado de 1 x 1. O Nacional agradece ao mestre Vanderlei.

Abre o olho Luxa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário