sexta-feira, 22 de maio de 2009

A Lista do "Professor" Dunga


O técnico da seleção brasileira, Dunga, convocou ontem os 23 jogadores para as partidas contra Uruguai e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, e para a Copa das Confederações, na África do Sul, a partir do dia 14 de junho.

Mais uma vez o treinador teve sua convocação contestada. Presenças de Josué e Gilberto Silva, constantes na era Dunga, sempre causam um pouco de polêmica no mundo do futebol toda vez que sai a convocação da seleção. Esses dois até são perdoáveis, pois sou até fã do Gilberto.

Agora, o que não dá para entender é a convocação de Gomes como goleiro reserva de Julio César. Dunga é burro ou cego. Das duas uma. Só para citar na europa, temos o goleiro do Almería Diego Alves que pega mais que o ex-cruzeirense. No Brasil então, temos o Bruno, do Flamengo, o Fábio do Cruzeiro, Fábio Costa do Santos e o bom goleiro Gallato do Atlético Paranaense. Não dá para entender.

Para a lateral esquerda, outra carma que temos que aguentar é o Kléber, do Internacional. O lateral do clube gaúcho não vem jogando rigorosamente nada. André Santos o outro convocado, ainda passa pelo bom momento que vive, mas não creio que seja lateral de seleção. Em contrapartida, Fábio Aurélio, que vem gastando a bola no Liverpool ficou de fora.

Para o meio de campo ficaram de fora Hernanes e Jean, ambos do São Paulo, além do Wágner, do Cruzeiro. Ah e na direita porque não levou o Ilsinho do Shaktar da Ucrânia. Falando em Shaktar, o Jádson já merecia chance na seleção há muito tempo, mas o gênio que comanda a seleção prefere craques como Felipe Melo e Elano.

Para o ataque, só acho mesmo que faltou o Keirrison, do Palmeiras. Quem sai? Isso eu não sei, tirando o Nilmar, o atacante alviverde pode escolher quem tira dessa lista de atacantes do "professor" Dunga. Só para lembrar: O que o Robinho vem jogando? Pensem e reflitam.

O pior de tudo é que Dunga nasceu para a lua e só falta vencer a Copa das Confederações para calar a minha boca. Certo ou errado. Burro ou cego. Gênio ou imbecil. Dunga vai se aproximando da Copa do Mundo, que como diria o bêbado Fernando Vanucci, é logo ali, em 2010.

Mas essa lista de jogadores...é são coisas de Dunga.



Confira a lista:



Goleiros:

Julio César (Internazionale)

Gomes (Tottenham)

Victor (Grêmio)



Laterais:

Maicon (Internazionale)

Daniel Alves (Barcelona)

Kleber (Internacional)

André Santos (Corinthians)



Zagueiros:

Alex (Chelsea)

Juan (Roma)

Lúcio (Bayern de Munique)

Luisão (Benfica)



Meio-campistas:

Anderson (Manchester United)

Gilberto Silva (Panathinaikos)

Josué (Wolfsburg)

Ramires (Cruzeiro)

Elano (Manchester City)
Felipe Melo (Fiorentina)
Júlio Baptista (Roma)
Kaká (Milan)



Atacantes:

Alexandre Pato (Milan)

Luís Fabiano (Sevilla)

Nilmar (Internacional)

Robinho (Manchester City)

Nenhum comentário:

Postar um comentário