quarta-feira, 20 de maio de 2009

A Volta do Velho Ídolo


O Flamengo anunciou na noite desta terça-feira, 19 de maio, a contratação daquele que é o maior ídolo da Nação nos últimos tempos; trata-se de Dejan Petkovic.

Para quem não se lembra_os vascaínos que me perdoem_, Pet foi autor do antológico gol que deu ao clube da Gávea o título do tetra tricampeonato rubro-negro (99/00/01), em cima do Vasco.

Muitos comentaristas que entendem tudo de bola, ou pensam que entendem, dizem que a contratação do sérvio por parte do Fla é errada. O meia está sem jogar desde o ano passado quando defendeu o Atlético Mineiro e por sinal não brilhou muito, assim como no Goiás e no Santos; mas não vejo dessa forma. Apesar de estar com 36 anos, Pet sabe jogar bola, tem habilidade e visão de jogo, e sabe como ninguém usar a bola parada. É craque sim. E discordo daqueles que dizem que o atleta é um ex-jogador em atividade. Ele tem bola para ser titular deste time do Flamengo, pois quem sabe jogar nunca desaprende.

Agora, para render o que sabe, Pet tem de estar em dia com a forma física e afim de jogar. A forma física sempre foi o problema do gringo, porém em entrevista ao diário Lance, do Rio de Janeiro, o meia demonstrou uma vontade absurda de vestir a camisa do Fla pela última vez na carreira, acho que isso já conta.

Sobre a forma como foi feito o contrato eu nem discuto. Ninguém sabe bem ao certo como foi feito, só o jogador e o clube. Muitas especulações estão rondando pela mídia. Tão dizendo que o Pet "obrigou" o Flamengo a contratá-lo em troca do abatimento da dívida que tem o rubro-negro em torno de R$ 18 milhões, aí o clube estaria sendo refém de um atleta, o que acho errado. Certo mesmo é que Petkovic ganhará por produtividade em campo, algo em torno de R$ 70 mil reais.

O tempo é o senhor do destino, Petkovic se apresenta na próxima segunda-feira para começar mais uma história, possivelmente a última, com a camisa do Flamengo, e se ele vai render o esperado ou não só ele mesmo pode provar isso e no futuro calar a boca dos adivinhos do futebol e dar crédito à um jovem jornalista inciante.


Clique no título da matéria acima para ver o gol de Petkovic na final de 2001 contra o Vasco, na narração emocionante de Luís Penido da Rádio Tupi

...


Hoje tem Mengão, Vascão e Fluzão pela Copa do Brasil. A situação do Fla é complicada, pois encara o Inter no Beira-Rio, precisando vencer ou de um empate com gols. O 0 x 0 é bola na cal.

O Flu encara o Corinthians numa situação difícil, pois perdeu o primeiro jogo em São Paulo por 1 x 0. O tricolor precisa fazer dois gols para classificar de forma direta. 1 x 0 leva o jogo para os pênaltis e o 0 x 0 é do clube paulista.

O Vasco é o clube que tem a situação mais confortável. Venceu o Vitória no primeiro jogo por 4 x 0, e pode perder por até três gols de diferença hoje em Salvador que garante vaga nas semifinais da competição. Para mim o Vasco tá dentro e é o favorito para ganhar a taça.

Palpites do esotérico Pai Checha de Angola para os jogos: Internacional 1 x 1 Flamengo; Fluminense 3 x 1 Corinthians; Vitória 0 x 1 Vasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário